Felizmente para cada garota que deseja corrigir sua aparência, a indústria da cosmetologia está em constante evolução, inventando novas maneiras de restaurar a beleza.
Agora, as senhoras que desejam eliminar os sinais de murcha e fortalecer o oval do rosto não precisam se submeter a um cirurgião plástico. Você pode fazer um dos procedimentos de rejuvenescimento não cirúrgicos. Existem muitos deles: mesoterapia e terapia de plasma, injeções de botox e thermage.
Hoje vamos nos concentrar no mais popular desses métodos: rejuvenescimento facial a laser. Ou seja, como acontece, como acontece, quem é mostrado e quem é proibido, bem como outras nuances importantes.
Rejuvenescimento a laser fracionado
O rejuvenescimento facial a laser fracionado é um dos mais recentes desenvolvimentos no campo da cosmetologia de hardware. Ele é construído levando em consideração o fato de que, com o tempo, as células começam a trabalhar mais fracas e depois morrem completamente. Como você sabe, isso leva à cessação da produção de colágeno e elastina na quantidade necessária e, consequentemente, ao ressecamento, flacidez e envelhecimento da pele do rosto.
O laser permite fixar a matéria: sob sua ação, os tecidos recebem um choque térmico, que leva as células inoperantes à morte definitiva e as saudáveis obriga-as a se dividir intensamente, repondo as perdas. As células parecem despertar e a síntese de elastina e colágeno é muito mais rápida.
Para que o procedimento ocorra com o mínimo de danos à face, o feixe de laser é dividido em vários feixes mais finos que formam uma espécie de malha, ou seja, frações - daí o nome. Dependendo do efeito desejado, idade e condição da pele do paciente, o mestre pode ajustar a profundidade de penetração do laser e sua temperatura.
O rejuvenescimento cutâneo a laser ablativo é feito com laser de dióxido de carbono, que atinge não só as camadas profundas, mas também as superficiais. Para intervenções não ablativas, utiliza-se o laser de érbio, que atua apenas nas camadas profundas da pele, sem agredir suas áreas externas.
O cosmetologista aconselhará qual opção é melhor escolher levando em consideração uma abordagem individual.
Em geral, o rejuvenescimento fracionário é capaz de:
- remover marcas de acne, cicatrizes e vasinhos;
- encolher poros e clarear manchas de idade;
- tornar a pele mais e mais firme;
- aperte o oval do rosto e alise as rugas;
- melhorar a cor da pele.
Claro, também existem contra-indicações para tal procedimento. Entre eles estão quaisquer processos inflamatórios na face, doenças infecciosas, epilepsia, psoríase, tumores malignos, gravidez.
A sessão dura cerca de uma hora. Antes do início da intervenção, a pele é limpa de poeira e cosméticos e é aplicado gel anestésico, pois o procedimento é doloroso. Após a conclusão, o rosto é tratado com um creme calmante. A reabilitação dura até duas semanas. Curso completo - de uma a três visitas.
Biorevitalização a laser
Este é outro tipo bastante novo e muito popular de rejuvenescimento facial a laser. Esta biorevitalização sem injeção foi desenvolvida e testada pela primeira vez na Alemanha. Um tipo especial de laser é usado para isso - infravermelho de baixa intensidade, também chamado de frio.
Antes da exposição ao laser, o ácido hialurônico de baixo peso molecular é aplicado nas áreas desejadas da pele e, depois que o laser abre os canais de transporte, ele penetra nas camadas profundas dos tecidos e é ali distribuído uniformemente.
Ao mesmo tempo, a face não esquenta, não há dor e, ao final do procedimento, a pele não descasca e não tem medo da radiação ultravioleta, de forma que a biorevitalização a laser pode ser feita a qualquer momento do o ano. Além disso, a exposição é permitida até mesmo na pele delicada ao redor dos olhos.
Basicamente por causa disso, esse método de rejuvenescimento não cirúrgico recebe inúmeras avaliações positivas.
A lista de contra-indicações para este procedimento inclui gravidez, lactação, presença de tumor maligno ou benigno, alergia ao ácido hialurônico, hipertensão grave e problemas do sistema cardiovascular, doenças do sangue, tuberculose, epilepsia, doenças infecciosas e doenças de pele no estado agudo etapa.
O efeito da biorevitalização a laser é o seguinte:
- as células estão saturadas de umidade;
- o relevo e a tez são nivelados;
- a pele fica cada vez mais firme;
- processos metabólicos nos tecidos são ativados;
- as rugas finas são suavizadas.
O procedimento é o seguinte: primeiro, a esteticista limpa o rosto e aplica uma mistura de ácido hialurônico com colágeno. Além disso, a própria ação do laser começa e, em seguida, é feita uma máscara que aumenta o efeito do gel hialurônico.
Como tal, não é necessário um período de reabilitação. Após a biorevitalização, basta beber mais água limpa e não se esquecer de hidratar a pele.
O curso completo é de 7 a 10 procedimentos.
Dermoabrasão a laser
É também chamado de peeling a laser ou resurfacing a laser.
Este é um procedimento bastante sério, cuja preparação é melhor começar com antecedência. Cerca de um mês antes dela, é aconselhável não tomar anticoncepcionais, pois eles retêm água no corpo e podem provocar pigmentação.
Você também deve usar um creme glicólico ou retinóico para livrar a pele das células mortas e facilitar a penetração do laser no tecido. O cosmetologista falará sobre outras nuances, dependendo das características individuais da pele.
A dermoabrasão a laser permite que você:
- livrar-se de cicatrizes, vasinhos, pós-acne;
- remover sardas e manchas senis, queimaduras;
- normalizar a pele oleosa e fechar os poros;
- suavizar as rugas e firmar a pele;
- remova as olheiras.
Entre as contra-indicações estão má coagulação do sangue, diabetes, doenças purulentas e inflamatórias da pele, problemas cardíacos e renais, tuberculose, epilepsia, predisposição para a formação de cicatrizes queloides, gravidez e lactação.
Este é um procedimento agressivo que requer alívio da dor. Por duas semanas após a intervenção, o rosto parece vermelho, dolorido e pode estar dolorido. Em seguida, fica coberto por uma crosta densa, que gradualmente esfolia, renovando a pele. Neste momento, não é possível fazer peelings e esfoliantes, visitar o solário, balneário e sauna, praias. Também é muito importante proteger o rosto do sol e hidratá-lo em tempo hábil.
Mas o efeito do peeling a laser dura cerca de cinco anos.
Testemunhos
- A primeira resenha: "Comprando um lindo anúncio, corri para o rejuvenescimento fracionado assim que esse procedimento ficou disponível em nossa cidade. Estava muito inchado, em lugares escorria sangue, era impossível deitar no travesseiro. De manhã Acordei inchado, como se tivesse sido picado por centenas de abelhas. Esse horror durou três dias, depois começou a diminuir. Mas a pele sarou completamente só depois de duas semanas. Sim, as rugas perto dos olhos desapareceram, a pele ficou mais elástico, as nasolabiais ficaram quase alisadas. Mas, quanto a mim, não vale tanta dor e sofrimento, além de ser muito caro. Você pode encontrar métodos de rejuvenescimento mais leais. "
- Revisão do segundo: "E para mim o rejuvenescimento fracionário ajudou a melhorar a textura da pele. Desde a adolescência havia um grande número de marcas de acne que pareciam cicatrizes. Mas dói muito! Lágrimas rolavam granizo por conta própria. A anestesia estava fraca ou não agüentou, de uma forma ou de outra senti uma terrível sensação de queimação. Tudo foi embora depois de 8 dias. A pele ficou, de fato, mais lisa e mais lisa, cicatrizes e rugas quase desapareceram . Estou pronto para repetir o procedimento em 1, 5 anos. "
- Terceira revisão: "Fiz biorevitalização a laser. O procedimento é totalmente indolor, ao contrário, muito agradável, relaxante. O rosto depois fica bem hidratado, cor porcelana linda, sem nenhuma vermelhidão e inflamação, a pele claramente fresca. Fui cinco vezes. Esse é o efeito para mim. Enquanto fazia os procedimentos, aguentei. E quando parei, comecei a desaparecer rapidamente, e agora me parece que tudo voltou a ser como antes: os pés de galinha estão no lugar, e a pele não é tão elástica. Ou a biorevitalização não é muito adequada para mim, ou, na verdade, ela funciona apenas durante as sessões. "